Agora lendo: O jogo “Millennia” será disponibilizado no dia 26 de março” “Prepare-se para o lançamento de “Millennia” em 26 de março” “Chegando em 26 de março: o aguardado jogo “Millennia”” “Data de lançamento de “Millennia” anunciada para 26 de março

Carregando
svg
Abrir

O jogo “Millennia” será disponibilizado no dia 26 de março” “Prepare-se para o lançamento de “Millennia” em 26 de março” “Chegando em 26 de março: o aguardado jogo “Millennia”” “Data de lançamento de “Millennia” anunciada para 26 de março

fevereiro 22, 20244 Min. de Leitura

Não é possível elogiar a Paradox mesmo que seja por um dia, certo? Nesta semana, a desenvolvedora decidiu adiar o lançamento de “Prison Architect 2” para maio, mas anunciou que “Millennia”, o jogo de estratégia em desenvolvimento pela C Prompt Studios, será lançado em 26 de março. Se a demo do Steam Next Fest for algum indicador, o jogo não está nem um pouco preparado para o lançamento. Ele está disponível para pré-venda por R$165,99.

Para aqueles que não viram o anúncio inicial em setembro do ano passado, “Millennia” segue muitas das características dos jogos de estratégia 4X tradicionais. Você expande suas cidades com colonizadores, pesquisa tecnologias e, obviamente, se prepara para a guerra.

A grande aposta da C Prompt é o seu sistema de períodos históricos alternativos. Ao final de cada era, você pode escolher entre avançar para a próxima era, entrar em uma era alternativa ou enfrentar uma “era de crise” com desafios e objetivos mais complexos. Cada uma dessas eras – incluindo as alternativas – possui unidades e tecnologias especializadas.

Outro sistema promissor, mas que não me chamou atenção na demo, é o sistema de “National Spirits”. Você precisa definir pelo que a sua nação é famosa e isso vai direcionar seus objetivos e bônus para cada era. É possível, por exemplo, se tornar famoso por seu combate ao escolher Sparta como um Espírito Nacional. Esses Espíritos Nacionais também estão presentes na cultura, arte, exploração e governo.

A questão é que esses Espíritos Nacionais não são tão interessantes, pois “Millennia” – pelo menos na versão demo – dá demasiada ênfase ao combate. É muito mais fácil simplesmente atacar o inimigo e investir em militarismo do que tentar conduzir sua civilização de forma mais pacífica. Sei que esse é um problema arcaico dos jogos 4X e até mesmo um dos meus favoritos, “Old World”, o possui. No entanto, esperava que esse aspecto tivesse sido reduzido em um jogo com eras alternativas.

Pode ser que a demo seja de uma versão antiga e que a C Prompt já tenha corrigido a maioria dos problemas, mas conhecendo o histórico da Paradox, acredito que não.

Irei, obviamente, reservar minhas considerações finais para o lançamento e trarei o feedback assim que possível.

Veja o trailer e as imagens mais recentes abaixo:




O blog Geek.etc exala amor pelo universo do Mario Bros e pela magia dos consoles da Nintendo.
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg