Após meses de espera, a Best Way finalmente desfez uma das decisões mais polêmicas para “Men of War 2”, um jogo de estratégia lançado em maio deste ano: a necessidade de estar conectado online. A desenvolvedora, em parceria com a Fulqrum Publishing, anunciou nesta semana a atualização “Steel Rain”, já disponível no Steam e que também traz novas unidades.
Até então, todo o progresso, desbloqueio de unidades ou regimentos – uma das novas mecânicas do modo PVP/PVE do jogo de estratégia – estava ligado à obrigação de estar online. Nem mesmo jogar as campanhas single-player era possível sem uma conexão com a internet.
A partir de “Steel Rain”, o jogo está dividido em duas partes, a versão “online” e “offline”. Ou seja, o que você desbloqueou na campanha ou no modo PVE enquanto estava desconectado da internet não estará disponível na versão online. Embora possa parecer uma decisão controversa, a comunidade e a desenvolvedora concordaram em lançar desta forma inicialmente, através de questionários e fóruns abertos.
Eu acredito que seja a melhor decisão da Best Way, pois ela ainda continuará trabalhando no modo para aprimorá-lo e fazer com que a progressão funcione com ou sem internet. E, levando em consideração a quantidade de fãs que estavam insatisfeitos com a conexão online, é melhor agradar com o que está disponível no momento do que fazê-los esperar mais um ano.
Outra adição surpreendente e interessante é a implementação de um sistema de “velocidade do tempo” para o modo single-player de “Men of War 2”. Em resumo, agora você pode controlar o quão rápido ou lento o tempo do jogo passa. Essa mecânica já estava presente em outros jogos da franquia e é muito útil para iniciantes aprenderem a controlar tanques ou gerenciar múltiplas unidades.
E, para não dizer que não há conteúdo adicional, a Best Way incluiu 8 novas unidades focadas em lançadores de mísseis. São elas: BM-8-24 e BM-31-12 para os soviéticos, 40 WHIZ BANG, T27 Xylophone com variantes GMC e Jeep para os EUA, e Wurfrahmen 40 e Pz I Ausf B com Wurfrahmen 40 para a Alemanha Nazista.
A lista completa de mudanças está disponível no fórum do Steam, mas o trailer abaixo dá uma visão geral do que esperar da atualização.
Vamos lá: “Aqui no nosso blog Geek.etc, somos tão fãs do Mario Bros e de todos os consoles da Nintendo que até o encanamento do nosso escritório tem traços de cogumelos e cascos de tartarugas!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br