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Lançamento de “Total War: Pharaoh” agendado para 11 de outubro

setembro 13, 20233 Min. de Leitura

Confira só eu pensando que “Total War: Pharaoh” ia chegar por aqui apenas no fim de outubro. Mas não, a Creative Assembly confirmou que o jogo de estratégia ambientado na era de bronze estará disponível para PC em 11 de outubro. Além disso, quem comprar na pré-venda terá acesso antecipado de 29 de setembro até 2 de outubro, com 60 turnos no controle de Ramsés ou Irsu.

Recentemente tive a chance de jogar os primeiros 50 turnos do jogo, e para aqueles que pensavam que “Total War: Pharaoh” era apenas uma versão renovada de “Total War: Troy” estão enganados. Há, de fato, uma grande influência do jogo em termos de construção e desenvolvimento de personagens, diferentemente dos líderes “genéricos” dos jogos anteriores. No entanto, outras mecânicas foram completamente reformuladas ou melhoradas em relação às versões anteriores da franquia.

Um dos melhores exemplos que posso dar – com nossas impressões sendo publicadas em breve – é o sistema de combate e a influência climática.

As unidades estão mais lentas e o combate é mais estratégico. A degradação gradual da armadura durante a batalha é uma das minhas adições favoritas, tornando as unidades bem protegidas ideais para “bloquear” os avanços enquanto unidades mais leves atacam pelos flancos.

O clima tem um impacto muito maior do que eu imaginava. Quem jogou “Total War: Rome”, seja a versão Remastered ou não, ou “Total War: Attila”, já teve que lidar com tempestades de areia ou incêndios. No entanto, em ambos os jogos, a influência na precisão dos arqueiros / lanças era mínima. Essa influência é muito mais proeminente em “Total War: Pharaoh”. O mesmo vale para os incêndios, que acontecem naturalmente em qualquer lugar do mapa e podem se espalhar rapidamente, engolindo suas unidades caso você não seja cauteloso.

Na minha opinião, eu diria que “Total War: Pharaoh” avançou de um “talvez” para um “sim”. Ainda não concordo com o preço praticado pela Creative Assembly no Brasil, mas pelo menos o que joguei fez com que o medo de ser uma cópia descarada de “Total War: Troy” desaparecesse.




“Aventuras pixelizadas, saltos exatos e cogumelos mágicos adentraram no coração geek do blog Geek.etc, onde o amor pelo icônico encanador bigodudo Mario Bros e todos os consoles incríveis da lendária Nintendo é uma chama que nunca se apaga.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

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