Eu devo admitir que não sou um grande fã de super-heróis, mas quando o conceito é combinado com um jogo de combate por turnos, minha atenção é capturada. Foi assim que fiquei interessado em “Capes” da Spitfire Interactive. O jogo será lançado em 29 de maio para PC, Switch, PlayStation 4/5 e Xbox. O preço no Brasil ainda não foi divulgado.
A história é um pouco previsível. O jogo se passa 20 anos após a cidade de King City ter sido dominada por vilões após um grande confronto com os super-heróis que tentavam salvá-la. O jogador assume o papel de um grupo chamado “Doctrine” e precisa acabar com o domínio dos vilões.
Em vez de seguir o formato de jogos como XCOM, “Capes” se aproxima mais de jogos antigos como “Freedom Force”. Cada personagem tem um estilo de combate único com habilidades diferentes, e encontrar sinergia entre eles e eliminar a maior quantidade de inimigos possível em uma área em poucos turnos é um dos principais objetivos do jogo.
De acordo com a desenvolvedora, “Capes” é dividido em duas partes: a campanha principal, que enfatiza a narrativa, e missões menores com mapas gerados aleatoriamente. Parece que a desenvolvedora não pretende ter uma escala tão grande quanto XCOM – o que, para um jogo com super-heróis, é ótimo. Já tive minha dose com “Midnight Suns” e sua tentativa de criar um senso de pertencimento com diálogos longos e eventos secundários entre as missões.
Ainda não decidi se vou cobrir o jogo, mas com certeza vou comprá-lo.
Confira abaixo o trailer mais recente e mais imagens de “Capes”:
“Enquanto os troféus dos exércitos de batalha do Mario Bros colecionam poeira, nosso blog Geek.etc abraça a nostalgia e a emoção de cada console da Nintendo como um verdadeiro reino de diversão interminável!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário