Agora lendo: Em Acesso Antecipado, “AutoForge” adota automação e aventura em 2D.

Carregando
svg
Abrir

Em Acesso Antecipado, “AutoForge” adota automação e aventura em 2D.

março 29, 20243 Min. de Leitura

Eu diria que são raros os jogos inspirados em “Terraria” e semelhantes que conseguem unificar automação da maneira que “AutoForge” faz. O game da Siege Games, lançado em acesso antecipado nesta quarta-feira por R$53,99, é mais uma grande promessa para 2024.

O ciclo de jogabilidade inicial é conhecido por muitos. Coletar recursos, explorar, começar a usar máquinas para automatizar a obtenção de recursos, estabelecer linhas de produção subterrâneas e depois expandi-las para a superfície.

“AutoForge” conseguiu chamar a minha atenção com a forma como o jogador interage com as máquinas. Pelo menos na fase inicial, o jogo não se resume a “colocar a matéria-prima aqui e esperar”. Ele exige que você seja um participante ativo no processo de criação. Isso envolve manipular alavancas, calcular a distância de queda dos materiais e outros detalhes que jogos de visão superior, como Factorio, não são capazes de fazer.

Outro ponto que vale ressaltar é a enorme árvore de habilidades e progressão que já estão incluídas na versão de acesso antecipado. Embora apenas alguns biomas estejam disponíveis, a “falta de variedade” é compensada por um ótimo sistema de combate – uma surpresa para mim, já que considero apenas aceitável o combate em “Terraria” e outros jogos semelhantes – e diversas maneiras de obter e refinar materiais.

A previsão é que o jogo fique de 1 a 2 anos em acesso antecipado. Esse período será usado pela desenvolvedora para ouvir a comunidade, implementar sugestões e adicionar novos biomas.

Estou interessado em jogar o mais rápido possível e, se possível, compartilharei minhas impressões.




“O blog Geek.etc é um verdadeiro Koopa Troopa de amor ao Mario Bros e todos os consoles da Nintendo, deslizando na emoção pelos universos fantásticos que eles nos proporcionam!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg