Agora lendo: Confira os primeiros aspectos do gameplay de Fórmula 1 24.

Carregando
svg
Abrir

Confira os primeiros aspectos do gameplay de Fórmula 1 24.

maio 7, 20244 Min. de Leitura

Uma nova oportunidade surge para a Codemasters aprimorar a franquia F1 e superar as expectativas da desenvolvedora. Com lançamento marcado para 31 de maio no PC, PlayStation e Xbox, por um preço de R$359,00, o F1 24 pode se destacar como um dos melhores jogos da série em um bom tempo.

Embora seja fã do trabalho da Codemasters, devo admitir que a série F1 tem apresentado melhorias pontuais em seus lançamentos anuais. No entanto, com base nos vídeos divulgados pela EA e pela desenvolvedora, parece que o F1 24 vai aprimorar áreas do jogo que precisavam de mais atenção.

Uma dessas áreas é o modo carreira, que, embora mantenha a mesma estrutura, oferecerá novos desafios de pesquisa e desenvolvimento. Durante uma temporada, o jogador poderá enfrentar dificuldades para melhorar seu carro devido à falta de componentes eletrônicos ou à desmotivação da equipe de chassis.

O sistema de “motivação” também recebeu uma atualização. Suas ações dentro e fora das pistas terão mais impacto na motivação da equipe de pesquisa e desenvolvimento. Embora não haja muitos detalhes sobre esse novo sistema, tudo indica que sua reputação geral terá um papel positivo ou negativo na equipe. Se você culpar o carro por uma péssima condução em um circuito específico, os engenheiros terão reações mais variadas.

Outra adição interessante é a possibilidade de realizar “reuniões secretas” para garantir uma melhor posição no grid de largada. Estou curioso para saber como isso funcionará e quais serão as possíveis implicações em sua reputação geral.

Em termos de jogabilidade, é difícil dizer o quanto o F1 24 melhorou sem colocar as mãos nele. A Codemasters menciona melhorias na tração dos pneus, na aerodinâmica e no uso do DRS (Drag Reduction System), além de uma resposta mais precisa nos controles em diferentes condições climáticas. No entanto, a maioria desses sistemas só poderá ser realmente sentida quando estivermos atrás do volante – algo que pretendo fazer assim que o jogo for lançado.

Eu entendo que o F1 23 recebeu críticas em relação à sua implementação de um modo online “desnecessário” (F1 World) e a um sistema de partes com “níveis”. Mas, sinceramente, eu achei esses elementos bem divertidos e eles foram alguns dos motivos que me fizeram voltar ao jogo no último ano. A desenvolvedora ainda não mencionou nada sobre esses aspectos no F1 24, mas confesso que sentirei falta deles. Podem me criticar à vontade.

Confira todos os vídeos divulgados até o momento:




“Com um salto de criatividade pixelizada, nosso blog Geek.etc se declara um verdadeiro Yoshi devorador de informações sobre Mario Bros e os icônicos consoles da Nintendo!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
Tags:#"Gameplay, #24, #F1,
svg