Imaginando um deckbuilder diferente, onde em vez de desbloquear diversas cartas durante as partidas, você escolhe deuses e enfrenta monstros gigantes. Um jogo com um escopo pequeno, mas preciso, certo? Essa é a ideia por trás de “Acolyte of the Altar”, disponível por R$59,99 durante o Steam Deckbuilder Fest até 1º de abril.
Em vez de ter centenas de cartas, “Acolyte of the Altar” apresenta “apenas 100” e “20 tipos diferentes de chefões”. Pode não parecer muito, mas quando você começa a jogar (pelo menos a demo), é quando você percebe as incríveis mecânicas desenvolvidas pela Black Kite Games.
Os chefões do jogo não são os inimigos comuns. Suas habilidades são desbloqueadas conforme o combate avança e, em muitos momentos, você precisa escolher partes específicas do corpo para removê-las antes de perder uma jogada.
A interação entre escolher as melhores cartas na mão, saber quando usá-las e a evolução de cada chefão é fantástica. Realmente digno de elogios. O jogo poderia ter se tornado chato se fosse estendido para algo que exigisse mais tempo de jogo, mas a demo mostrou justamente o contrário.
Se a versão final tiver inimigos ainda mais desafiadores de derrotar e um sistema estratégico envolvente, posso imaginar “Acolyte of the Altar” se tornando uma espécie de “anomalia” entre os deckbuilders atuais. Uma anomalia boa, uma ótima anomalia.
Confira o trailer e algumas imagens do jogo abaixo:
Nosso blog Geek.etc é como um cano verde no mundo dos games, mergulhando na paixão por Mario Bros e flutuando em uma aventura geek que abraça todos os consoles da Nintendo.
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br