Agora lendo: Possivelmente, esta é a estreia do Luigi em Mario 64 em um vídeo.

Carregando
svg
Abrir

Possivelmente, esta é a estreia do Luigi em Mario 64 em um vídeo.

dezembro 19, 20233 Min. de Leitura

Uma das maiores injustiças do universo dos jogos – algo inesquecível e que emocionou várias gerações – foi a demissão que o pobre Luigi sofreu no lançamento de Mario 64, em junho de 1996. A Nintendo desprezou completamente o medroso de boné verde irmão mais alto do seu mascote principal.

Ok, deixando os exageros de lado, Mario 64 quase teve um modo multiplayer local “notavelmente” cancelado que incluiria o “outro” encanador bigodudo, mas pouco antes do lançamento, essa modalidade foi cancelada e o jogo foi lançado apenas com o pequeno de vermelho como participante exclusivo. No entanto, um vídeo no YouTube revelou o que pode ser o primeiro registro oficial do modo que nunca existiu…

A gravação acima, feita por esse canal aqui (não vamos nem tentar pronunciar isso, mas o Google Tradutor menciona algo sobre gameplays), aparentemente provém de uma fita VHS e sua autenticidade ainda não foi confirmada, é importante ressaltar. Como o usuário original desativou a incorporação de vídeos em sites externos, usamos o tuíte acima (o link do vídeo ainda está válido, no entanto).

É uma breve demonstração de alguns segundos, no máximo, mas pode ser o novo grande registro de Luigi em Mario 64 – um modelo renderizado do personagem se tornou viral na internet em 2020 – e o primeiro em vídeo.

Uma captura de imagem mostra um suposto modo multiplayer de Mario 64, com a participação de Luigi

Imagem: 只今ゲーム中チャンネル, via YouTube

Conforme afirmou o “pai” do Super Mario em 1996, Shigeru Miyamoto, Luigi estava destinado a ser um personagem secundário no jogo – algo que já era comum nos jogos da franquia. O “velho Miya” até mencionou algo sobre “uma sala com blocos simples semelhantes a Lego, onde Mario e Luigi poderiam correr, subir rampas, pular etc.” Observando o vídeo, aparentemente essa descrição bate.

A remoção foi justificada por Miyamoto devido a “problemas de memória”: embora fosse um dos consoles mais inovadores da época, o N64 tinha um chip de memória Rambus RDRAM de apenas quatro…megabytes (ou oito se você comprasse o acessório de expansão), Imagine incríveis quatro megabytes de memória hoje em dia…você não conseguiria rodar…bem…nada do que você tem no seu celular.

Naturalmente, como é típico da Nintendo, a empresa não comentou nada sobre o vídeo, mas se eles vierem com aquele famoso pedido de desculpas, pode ser que o material acima seja realmente autêntico.





“Nosso blog Geek.etc é o paraíso dos gamers, onde a paixão pelo Mario Bros e todos os consoles da Nintendo é elevada à categoria de arte pixelizada!”

Fotos por: Nintendo, Google e TecMasters

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg