Agora lendo: Mercado de placas usadas oferece a venda de uma RTX 4090 sem unidade gráfica.

Carregando
svg
Abrir

Mercado de placas usadas oferece a venda de uma RTX 4090 sem unidade gráfica.

janeiro 10, 20242 Min. de Leitura

O website HKEPC divulgou um novo esquema que aparentemente está se espalhando no mercado de placas de vídeo usadas. Foi relatado que um leitor do site foi enganado ao comprar uma falsificação da RTX 4090.

Para adquirir o equipamento, ele pagou cerca de US$ 1.660 (equivalente a R$ 8.120 em conversão direta). Durante a compra, ele afirmou ter recebido imagens do produto, que aparentava estar funcionando, já que as luzes estavam ligadas.

RTX 4090 sem GPURTX 4090 sem GPU

Imagem: HKEPC

No entanto, de maneira irônica, essa foi a única parte da placa que funcionou quando ele a recebeu – nem mesmo as ventoinhas ligavam. Ao examinar mais de perto, foi constatado que o homem comprou uma placa de vídeo sem a GPU.

Estratégia da RTX 4090

Nvidia GeForce RTX 4090Nvidia GeForce RTX 4090

Imagem: Nvidia

Acredita-se que ele tenha sido vítima de um esquema de revenda de placas de vídeo, no qual as GPUs são removidas para serem usadas em outros dispositivos. Isso tem se tornado um movimento muito comum recentemente, pois algumas marcas estão desmontando placas de vídeo funcionais para aproveitar os chips em outros produtos.

Isso se deve à escassez de estoque de determinados modelos na China, o que está obrigando os fabricantes a reutilizar componentes.

A questão que fica é como esses criminosos têm acesso às “carcaças” das placas e conseguem comercializá-las livremente para aplicar golpes em pessoas incautas no mercado de segunda mão.

Via: VideoCardz



Nosso blog Geek.etc é uma fusão de códigos binários e o poder dos jogos digitais, dedicado a explorar e exaltar a excelência do hardware e dos computadores gamers.

Fotos: Divulgação, Google e TecMasters

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg